quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Como avaliar o desempenho de funcionário, equipe e empresa?

Anteriormente a preocupação estava em obter aumento na produtividade por medidas eficaz da máquina nesta abordagem verificou-se que as organizações conseguiram resolver as questões relacionadas à máquina, mas referente às questões relacionadas ao homem no trabalho nada foi feito, acreditava –se que o homem era parte integrante motivado somente por incentivo financeiro.Na metade do século XX verificou que deveria ser visto as necessidades dos empregados, enfim passou a ver outro enfoque referente à forma de ver o funcionário de obter resultados, a preocupação passou da máquina para o homem e verificou-se que o aumento da produção estava condicionado a satisfação do funcionário que passou a ser tratado como um integrante da organização, surgiram vários estudos sobre como conhecer e medir o potencial.Segundo Chiavenato a avaliação ou administração de desempenho e um método que, visa continuamente estabelecer um contato com os funcionários referentes aos resultados desejados pela organização acompanha os desafios proposta corrigido os rumos quando necessário, e resolver os resultados conseguidos.Avaliar o desempenho do funcionário não esta ligado somente ao estimulo salarial, mas ao desenvolvimento individual organizacional possibilitando através da mensuração dos resultados atualmente existem várias técnicas utilizadas para o desenvolvimento do sistema de avaliação de desempenho, levantar informações referentes ao comportamento do funcionário nas tarefas desenvolvidas, comparando o desempenho atual dos funcionários como desempenho esperado.O impacto do desempenho humano nos resultados das organizações.A imprevisibilidade do mundo moderno e as mais freqüentes mudanças nos levam a ver que não se vive mais naquela época de estabilidade em que as mudanças ocorriam lentas, entre decorrente de causa e efeitos que ajustavam através dos tempos de maneira quase imperceptível e é evidente o impacto dessas transformações no desempenho humano e a forma de trabalho que deverá estar apto a promover as mudanças no ambiente organizacional a que rigor esforço permanente readaptação e de assimilação de novos conhecimentos. Portanto, são as pessoas que promovem as mudanças para manter a empresa em ritmo evolutivo. Isto significa que o sucesso da empresa apóia-se fundamentalmente e insubstituivelmente a competência na capacidade inovadora e no desempenho de sua força trabalho o conhecimento é um legado e quando partilhado, distribuído enriquecendo o homem na vida pessoal e profissional.Em nosso dia a dia estamos sempre medindo desempenho. A avaliação do desempenho configura-se um a atividade complexa que muitas vezes as simples observação da medida não suficiente para saber se o desempenho da empresa foi bom ou não usar a medida de desempenho eficaz.

6 comentários:

  1. É sempre importante mesmo as empresas estarem analisando o desempenho da empresa ou do funcionário, pois é assim que a empresa fica sabendo se o seu funcionario ta sendo mais eficaz ou eficiente. gostei muito dessa postagem.
    Um assunto muito legal para discussão.

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  2. A valorização do funcionario é muito importante, mas nós só estamos vendo isso acontecer em grandes empresas, temos que demosntrar para os novos empresarios e pequenas empresas que atuam na atividade de comercio, onde tem um indice muito grande de demissoes e pedidos de conta, tendo um prejuizo muito grande para o empresario. Geralmente os colaboradores saem da empresa por causa da pressão em vender cada vez mais sem nenhuma recompensa sem ser salarial. EX uma viajem ums dias de descanso, etc

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  3. A empresa deve sempre estar atenta quanto ao seu desenvolvimento, mas não se esquecer de que o mesmo depende de seu capital intelectual, que contribui para isso, ela deve saber dar o devido valor aos seus colaboradores, para que se sintam valorizados, buscando implementar melhorias, ver suas necessidades, o que falta para que seu desempenho aumente, e ela perceberá os resultados se tornando mais competitiva.

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  4. Realmente é preciso, antes de exigir rapidez no trabalho executado, ver se os funcionários têm potencial e motivação para fazer o serviço. Um funcionario motivado vale mais do que 2 desmotivado. Não esquecendo também do comportamento do líder e as características da empresa, pois um lider muito ''chato'' desmotiva qualquer um.

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  5. " A avaliação de desempenho é muito importante, pois é um procedimento onde o colaborador é apreciado por suas qualidades e competências durante seu desenvolvimento na organização."
    PATY

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  6. o desempenho é importante para a avaliação de todos da empresa, assim a competencia de todos vai cada vez mais desenvolvendo a organização.

    boa materia Aparecido

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